Machico sai do Porto Santo firme na liderança

Data de publicação: 12 Março, 2018

Num jogo bem disputado de parte a parte, a Associação Desportiva de Machico conseguiu sair do Porto Santo na liderança do campeonato após ter empatado com o Portosantense a duas bolas.

As duas equipas entraram em campo motivadas e com bons momentos de futebol, e desde cedo viu-se que seria uma bela partida de futebol. Uma primeira parte onde o equilíbrio foi notório, apesar das mais oportunidades para a equipa da casa. Ao fim dos primeiros 45 minutos, permanecia o nulo no resultado que se ajustava ao que se tinha visto dentro do campo. 

Na segunda parte, Machico entrava melhor e com uma melhor organização mas seria o Portosantense a inaugurar o marcador aos 57 minutos com o golo de Gideon. O empate viria a acontecer já na reta final, com Hernâni a repor a igualdade aos 80 minutos. Empate esse que trouxe a equipa do Porto Santo de volta ao ataque e a conseguir algumas oportunidades de golo, chegando à vantagem já nos descontos com um golo de Amadi.

Quando tudo parecia estar resolvido, Hernâni voltou a fazer o gosto ao pé deixando o resultado final 2-2 após ter convertido um livre de forma exemplar.

Apesar do empate no Porto Santo, Machico segue isolado na liderança do campeonato pois o Pontassolense também empatou com o Caniçal.

Foto: Toni Ferreira