Equipa sénior de futebol prestes a arrancar rumo à Taça de Portugal

Data de publicação: 2 Agosto, 2018

A época 2018/2019 no que à equipa sénior de futebol diz respeito encontra-se na reta  final de preparação. Depois de uma temporada em que o objetivo passava pela manutenção na Divisão de Honra, o resultado final superou largamente o objetivo definido, isto porque a equipa lutou pela subida de divisão até à última jornada, acabando o campeonato em segundo lugar.

O resultado da época anterior permite a participação na prova rainha de futebol para esta nova época, a Taça de Portugal, a qual tem agendada a sua primeira eliminatória para o próximo dia 9 de setembro. A exemplo da época passada o clube não podia descurar a participação numa prova que prestigia o seu nome, bem como o concelho e a região. 

O sorteio será realizado nos próximos dias. A equipa técnica será novamente liderada pelo machiquense João Paulo, acompanhado pelo adjunto Inácio Rodrigues bem como por Tiago Ferro, o qual é para já a novidade na equipa técnica para esta nova época. Fica a faltar um treinador de guarda-redes, o qual será anunciado nos próximos dias.
O plantel encontra-se nos acertos finais tendo sido garantida a renovação da maior parte dos atletas que compuseram a equipa na época passada. Destaque para a inclusão de 5 ex-juniores e 1 atleta ainda júnior no plantel para esta nova época, o que demonstra uma clara aposta na “prata da casa”, como tem sido apanágio do clube nos últimos anos. A juntar a estes encontram-se para já garantidos 3 atletas que provêm de outros clubes e que em breve serão anunciados, num plantel em que o treinador deseja que ronde um total de 28 atletas.
Dada a participação na Taça de Portugal, o início dos trabalhos vão decorrer já durante a próxima semana, com os habituais exames médicos.
Os objetivos para esta nova época passavam novamente por dignificar o nome do  clube, tentando ir o mais longe possível na Taça de Portugal, bem como assegurar o mais rapidamente possível a manutenção na Divisão de Honra.