Hernâni com muita ambição, para o jogo da Taça de Portugal

Data de publicação: 4 Setembro, 2018

Hernâni Pereira, capitão da Associação Desportiva de Machico, é um atleta sobejamente conhecido dos sócios e simpatizantes do clube. Iniciou a sua formação no clube decorria a época 1995/1996, tendo rumado ao Clube Desportivo Nacional na época 2002/2003, então no escalão juvenil. Permaneceu pelo Nacional até terminar a formação nos juniores, estreando-se como sénior no Clube Social e Desportivo de Câmara de Lobos na época 2007/2008.Seguiu-se uma experiência de uma época pelo continente português no S. Lisboa Nelas, regressando à AD Machico na época 2009/2010 antes de ingressar no Sporting Clube Santacruzense onde se manteve durante 3 épocas. Regressou em definitivo à AD Machico na época 2013/2014 onde se mantem até ao momento, tendo renovado contrato para esta nova época. Hernâni é assim um dos atletas mais experientes do plantel às ordens do treinador João Paulo, sendo o seu capitão.
Sobre o primeiro jogo oficial desta nova época, Hernâni afirma que “o adversário é deveras complicado. O início de época do São Martinho tem sido muito positivo no Campeonato de Portugal Série A, estando neste momento em segundo lugar após quatro jornadas com oito pontos, ou seja sem nenhuma derrota, o que lhes dá com certeza ainda mais confiança”. A segunda participação consecutiva na primeira eliminatória da Taça de Portugal é segundo o capitão “um motivo de orgulho para o clube”. Depois de uma fantástica época realizada no ano anterior este é segundo Hernâni “um prémio menor depois de estarmos tão perto do sonho de ser Campeão Regional”.
Apesar das dificuldades do jogo, o capitão assegura que “a ambição de Machico é grande e que o grupo está todo unido em torno do objetivo que é passar a eliminatória. O grupo é jovem mas tem muita ambição e com a experiência acumulada da participação no ano anterior, tudo iremos fazer para honrar o clube, os seus sócios e simpatizantes. É com essa determinação que temos vindo a trabalhar à um mês a esta parte, por forma a preparar da melhor maneira este enorme desafio”.