Luís Miguel Vieira é o novo treinador

Data de publicação: 9 Outubro, 2018

Após a renúncia do treinador João Paulo, por motivos pessoais, o novo treinador da equipa sénior da Associação Desportiva de Machico é Luís Miguel Vieira, tendo assinado contrato até ao final desta época desportiva. O machiquense, licenciado em Educação Física, iniciou a sua atividade desportiva na AD Machico no escalão de infantis tendo abraçado a carreira de treinador muito jovem, aos 27 anos, após passagem pelos escalões de formação do SL Benfica, ainda no decorrer da sua formação superior.

A sua primeira experiência como treinador sénior foi também na AD Machico quando ingressou na equipa técnica liderada então pelo Prof. Moniz, quando esta se encontrava nos nacionais. Acompanhando o Prof. Moniz, Luís Miguel ingressou ainda como adjunto no Câmara de Lobos, terminando essa época já como treinador principal, após abandono do seu líder. Como técnico principal passou pelo Santana e pelo Caniçal onde se sagrou campeão nacional na 3ª Divisão, conseguindo a subida do Caniçal à 2ª Divisão Nacional da altura. Rumou depois ao CS Marítimo tendo treinado a equipa de juniores a nível nacional conseguindo as melhores classificações de sempre da mesma numa divisão nacional. Após uma paragem regressou ao CS Marítimo treinando novamente a equipa de juniores sagrando-se campeão regional e tendo disputado a fase final nacional. Luis Miguel é assim um treinador jovem mas com vasto currículo desportivo na área do treino, sendo que neste momento encontrava-se sem clube por opção. Aceitou o projeto da AD Machico, o qual passa como se sabe pela aposta clara na sua formação, e para o qual o próprio disse “estar muito entusiasmado”.

O treinador já orientou ontem o primeiro treino da semana, por forma a preparar a equipa para o primeiro jogo do Campeonato da Divisão de Honra que irá acontecer no próximo dia 21 de outubro no Campo do Andorinha, defrontando a equipa local recém promovida.