A Associação Desportiva de Machico participou na maior prova para nadadores de águas abertas de longa distância em Portugal, o Madeira Island Ultra Swim (MIUS) com 9 jovens atletas inscritos na distância de 1 Km.

Filipa Freitas, Bernardo Gonçalves, Madalena Chulata, Dinis Pereira, Tomás Sol, Rodrigo Ferreira, Gustavo Carvalho, Sara Madeira e Matilde Ferreira foram os atletas da AD Machico inscritos no MIUS, na desafiante prova de natação de 1Km em mar aberto, a qual desenrolou-se entre a Barreirinha e o Cais do Funchal, tendo em Matilde Ferreira, com apenas 9 anos, a atleta mais jovem inscrita na prova.

Acompanhados por Alípio Pereira e Anastácio Carvalho, dos 9 atletas da AD Machico à partida, 7 terminaram a prova, com Dinis Pereira, Tomás Sol, José Ferreira, José Gonçalves e Gustavo Carvalho a realizarem praticamente o mesmo tempo, 39m.54s (85º), 39m.54s (86º), 39m.55s (87º), 40m.02s (89º) e 40m.08s (90º), respetivamente. Madalena Chulata (44m.17s/94º) e Filipa Freitas (44m.18s/95º) foram as restantes atletas a terminar, tendo, infelizmente, Sara Madeira e Matilde Ferreira desistido, numa distância em que finalizaram 102 atletas.

Numa exemplar organização da Associação de Natação da Madeira a Associação Desportiva de Machico contribuiu assim para que a prova, que foi realizada pela primeira vez na região, tenha sido um sucesso.

Muitos parabéns aos nossos jovens atletas e à equipa técnica que estiveram à altura do desafio.