A Associação Desportiva de Machico, através do seu Tesoureiro Bruno Câmara, esteve presente no debate ocorrido na RTP-Madeira no passado dia 11 de maio, o qual contou com a participação do Presidente da Associação de Futebol da Madeira e de mais 9 clubes regionais.

Bruno Câmara salientou que a paragem da atividade do clube devido à pandemia causada pelo COVID-19 não foi benéfica, sobretudo devido aos custos existentes com as instalações do clube, que continuam a existir, num momento em que a receita deixou de acontecer. No entanto dada a gestão rigorosa do clube, tem sido possível ir atenuando os custos, aguardando pelas subvenções públicas que tardam em chegar mas que acredita que em breve podem estar resolvidas.

Por outro lado salientou que a Associação Desportiva de Machico não defende alterações ao modelo competitivo dos Campeonatos Regionais de Futebol Sénior, afirmando que a preocupação do clube neste momento centra-se nas condições necessárias ao arranque da próxima época, propondo que seja trabalhado um modelo com o IA-Saúde, a Direção Regional de Desporto e os clubes regionais.

Reveja aqui o programa:

https://www.rtp.pt/play/p6707/e472085/desportortpmadeira2020