A Associação Desportiva de Machico reuniu o seu corpo técnico das modalidades de futebol, voleibol e natação na tarde de ontem, com o objetivo de preparar o regresso aos treinos, através do projeto #TreinaComGarra.

                A reunião, que contou com a presença do diretor clínico do clube Dr. Marcelo Reis, serviu para aprimorar todos os pormenores referentes ao Plano de Contingência elaborado pelo clube para a retoma dos treinos, o qual encontra-se validado pelo Instituto de Saúde da Região Autónoma da Madeira e pela Direção Regional de Desporto, permitindo assim o retomar da atividade com toda a segurança.

                O projeto #TreinaComGarra é organizado pelos diferentes escalões etários, desde sub6 a juniores no caso do futebol, de minis a juniores no caso do voleibol e de cadetes a juniores no caso da natação, com diferentes horários, divididos por quatro instalações desportivas, nomeadamente Estádio de Machico, Campo Futebol Tristão Vaz, Pavilhão Machico e Piscina Machico, o qual conta já com mais de 100 atletas inscritos, sendo que o mesmo irá se desenrolar durante todo o mês de julho podendo ser prolongado até ao início da época 2020/2021, com o objetivo de reativar a forma física dos atletas, permitindo também o regresso ao seu “habita natural”.

                Assim na próxima segunda a Associação Desportiva de Machico retoma a sua atividade com toda a segurança, quer para os próprios como para a saúde pública em geral, após 3 meses de paragem devido à pandemia causada pelo COVID-19.