O Diretor e o Coordenador da Entidade Formadora da Associação Desportiva de Machico, Dr. Ricardo Faria e Prof. Telmo Santos respetivamente, aproveitando o final de época antecipado, estiveram a enriquecer competências através do Curso de Formação em Organização e Gestão de Eventos Desportivos e do Curso de Formação de Gestores de Equipa-Team Manager, promovido pela Portugal Football School da Federação Portuguesa de Futebol.

Os cursos, ministrados em ambiente online, entre os dias 2 de abril e 19 de maio de 2020, abordaram um conjunto de temas bastante específicos nas duas áreas, com um rico painel de preletores, quer da própria Federação Portuguesa de Futebol, quer de outras organizações como do Comité Olímpico Português, SL Benfica, Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Braga.

A Portugal Football School com três anos de atividade, tem como missão e objetivos capacitar e qualificar os diferentes agentes desportivos, fomentar e apoiar a investigação em temáticas relevantes e capazes de contribuir para a promoção das modalidades tuteladas pela FPF e divulgar e fomentar o conhecimento através da produção de publicações e da realização de eventos científicos, tendo já formado mais de 3.500 agentes desportivos em 150 cursos realizados.

A Associação Desportiva de Machico, por meio dos seus quadros, capacita assim as suas competências, através dos conhecimentos adquiridos na organização de referência mundial na área do futebol, como é a Federação Portuguesa de Futebol.