A Escola de Futebol MeuXico, a qual comporta os escalões sub6 a sub12, tem a sua estrutura definida para a nova época 2020/2021.

A Direção da Entidade Formadora, decorrente do Processo de Certificação da Federação Portuguesa de Futebol na qual a Escola de Futebol é reconhecida como Entidade Formadora 3 Estrelas, continua a ser liderada pelo Dr. Ricardo Faria em estreita ligação com a Coordenação Técnica a qual volta a ser encabeçada pelo Prof. Telmo Santos.

No escalão sub12 a orientação da equipa estará a cargo de Christopher Mendonça, o qual já vinha a acompanhar o escalão na época passada. No escalão sub11 Nuno Mendonça e Marco Ferreira acompanham a equipa, depois de terem estado à frente do escalão sub10 na época anterior. No escalão sub10 Paulo Castro será o seu técnico, depois de ter estado na época anterior no escalão sub11. O escalão sub9 terá na sua liderança David Silva, o qual transita do escalão sub8. No escalão sub8 o cargo de treinador será entregue a João Olim, que até então liderava o escalão sub7. Os escalões sub7 e sub6 terão como equipa técnica Leonardo Costa e Diogo Pão.

A Escola de Formação tem sido ao longo dos últimos anos o berço de jogadores do clube, tendo sido a Associação Desportiva de Machico pioneira na sua criação na Região. O trabalho de base realizado por esta escola é uma constante aposta do clube no processo de iniciação dos jogadores antes de passarem à fase de formação propriamente dita, a qual, como já referido, tem reconhecimento nacional através da Federação Portuguesa de Futebol, sendo das poucas na região que possuem esse estatuto.          

As inscrições dos CRAQUES para a nova época estão previstas iniciar-se mais cedo, no final do mês de junho, de modo a que o clube prepare com toda a segurança o regresso dos mesmos aos treinos, junto das entidades competentes.