A época 19/20 foi de grandes aprendizagens quer para o clube como para os atletas. O acompanhamento e a responsabilidade de todos os atletas, técnicos e encarregados de educação superaram muitas barreiras, permitindo que a Associação Desportiva de Machico fosse dos primeiros clubes na região a regressar aos treinos com toda a segurança no mês de julho, após a realização do seu Plano de Contingência devidamente avaliado pelo IA-Saúde e pela Direção Regional de Desporto.

A Associação Desportiva de Machico tem vindo a trabalhar já a alguns meses na preparação da época desportiva 2020/2021 a qual por força da pandemia terá forçosamente de sofrer adaptações para que a mesma decorra com toda a segurança quer para os atletas como para a saúde pública em geral. Nesse sentido as estruturas relativamente ao futebol formação como à Escola Futebol MeuXico já se encontram definidas à alguns meses, tendo inclusive já iniciado o trabalho no projeto pioneiro #TreinaComGarra. No que diz respeito à estrutura técnica do voleibol a mesma encontra-se praticamente definida estando a sua apresentação prevista para o início de setembro.

Com a constante aposta na formação, a Associação Desportiva de Machico parte para a época 20/21 com todas as suas equipas do futebol formação no principal escalão regional, sendo já o terceiro clube regional com mais atletas na modalidade, tendo ainda o reconhecimento pelo segundo ano consecutivo por parte da Federação Portuguesa de Futebol como Entidade Formadora 3 Estrelas. Relativamente ao voleibol o mesmo tem vindo a reforçar a sua presença no panorama regional sendo já também o terceiro clube regional com mais atletas, vindo também a obter resultados muito prestigiantes nos últimos anos como a conquista do Campeonato Regional de Minis 2018/2019.

Todos estes indicadores bem como o trabalho já realizado na adaptação a um rígido plano de contingência a ser cumprido na nova época, aumentam a responsabilidade da Associação Desportiva de Machico no panorama regional, sendo que a ambição é de continuar a evoluir em todos os indicadores na nova época.

As inscrições para a nova época ao nível do Futebol Formação (juniores/juvenis e iniciados), Escola de Futebol MeuXico (sub6 a sub13) e Voleibol Formação (minis/iniciadas femininas/juvenis femininas/juniores femininas/juniores masculinos) iniciam-se no dia 17 de agosto, na sede do clube, de segunda a sexta entre as 10h00-13h00 e as 15h00-17h00, sendo que as folhas de inscrição assim como a Declaração de Consentimento de Dados para as respetivas modalidades podem ser descarregadas no site www.admachico.com, bem como podem obter todas as informações relativas aos documentos necessários à inscrição para a época 2020/2021.

O início da nova época está previsto para o princípio de setembro, após a realização dos respetivos exames médicos.