A Associação Desportiva de Machico saiu do Complexo Desportivo do Marítimo com a terceira derrota da época, ficando assim mais longe do Pontassolense que segue isolado na liderança, agora com 2 pontos de vantagem.

A formação do Marítimo começou bem no jogo a circular bem a bola mas sem nunca criar perigo evidente na baliza de Machico, ao finalizar as jogadas com remates de longa distância mas sempre controlados pelo guarda-redes Ivo Vieira. Machico por sua vez, quando ia à área adversária criava algum perigo mas sem  êxito na finalização. O primeiro golo viria a acontecer a meio da primeira parte, com Afonso Andrade a fazer o gosto ao pé depois de um erro defensivo da equipa visitante.

Na segunda parte o jogo esteve mais equilibrado e o Marítimo acabou por aumentar a vantagem após um remate surpreendente e de belo efeito. Contudo, Machico tentou ir à busca do resultado mas o resultado não sofreu mais alterações até ao fim do jogo. 

A Associação de Machico fica assim mais distante do Pontassolense que nesta jornada empatou sem golos com o Bairro da Argentina.

Foto: Toni Ferreira