A modalidade de voleibol continuará a ser aposta da Associação Desportiva de Machico para a nova época, após uma época atípica devido à pandemia causada pelo COVID-19, o que fez com que os campeonatos tivessem sido suspensos no mês de março.
A dinâmica que tem vindo a ser imprimida na modalidade de voleibol fez com que a AD Machico na época passada participasse, pelo segundo ano consecutivo, nos campeonatos regionais com equipas em todos os escalões de formação, tendo até sido criada mais uma equipa de iniciadas femininas de modo a responder ao crescimento verificado como também a incrementar o processo de formação da atletas.

A Associação Desportiva de Machico pretende assim consolidar o crescimento que a modalidade vem evidenciando, apresentando para esta nova época novamente o coordenador para a modalidade, o Professor Nélio Nóia. Miguel Vieira (juniores masculinos), Nélio Alves (juniores femininas), Mariana Gouveia e Rubina Caldeira (juvenis femininos), Paulo Marote, Ricardo Franco e Luís Alves (iniciadas femininas) e Priscila Aveiro (minis) serão os treinadores que iram compor o corpo técnico da modalidade para a nova época 2020/2021.

O início do trabalho no pavilhão está previsto para próxima semana, seguindo a última orientação da DGS 036/2020, bem como o Regulamento Para a Retoma da Prática Competitiva de Voleibol COVID-19 da Federação Portuguesa de Voleibol, já retificado pela Associação de Voleibol da Madeira, de acordo também com o plano de contingência da AD Machico, e após a realização dos exames médicos, os quais iniciaram-se ontem, estando já agendado para este sábado um estágio da equipa de iniciadas femininas na Ribeira Brava.
Os treinos, a exemplo da época transata, iram decorrer nos Pavilhões de Machico e Caniçal.
As inscrições estão abertas desde o passado dia 17 de agosto na sede do clube, de segunda a sexta entre as 10h00-13h00/15h00-17h30.