Machico adia decisão do título para a última jornada

Data de publicação: 30 Abril, 2018

Foi com uma moldura humana impressionante no Estádio de Machico que a Associação Desportiva de Machico levou de vencida a equipa do Pontassolense voltando ao primeiro lugar da tabela quando falta disputar uma jornada.

A equipa tricolor desde cedo procurou ganhar o jogo apresentando uma boa organização defensiva e um processo ofensivo mais esclarecedor do que a equipa visitante, criando várias situações de golo e impedindo que os visitantes causassem perigo na baliza de Ivo Vieira. Após várias oportunidades para inaugurar o marcador, o golo da equipa da casa surge através de um canto batido por Hilário Fernandes e com Pedro Ulisses a surgir no segundo poste para marcar o único golo da partida, ao minuto 42.

Na segunda parte o Pontassolense surgiu com maior pendor ofensivo mas Machico rapidamente voltou a assumir as despesas do jogo, criando situações para dilatar o resultado. Primeiro, Ricardo Nóbrega rematou junto ao poste e de seguida Rúben Silva, dentro da pequena área, rematou ao poste, para desespero dos adeptos. Posto isto, o jogo tornou-se equilibrado, com o Pontassolense a ter alguns remates desenquadrados com a baliza e com Machico a apostar nas transições ofensivas, com o resultado a não sofrer alterações até final.

Com esta vitória Machico assume de novo a liderança do campeonato, adiando assim a decisão do título para a última jornada que se realiza no próximo fim de semana. A Associação Desportiva de Machico vai terminar a época na Ribeira Brava, contra a equipa local, num jogo em que se apela à presença de todos os simpatizantes do clube neste último jogo decisivo.

Foto: Toni Ferreira