Equipa técnica e plantel prontos para o arranque do campeonato

Data de publicação: 14 Novembro, 2018

Com atraso de um mês relativo ao seu início, os campeonatos seniores vão arrancar este fim-de-semana, com a realização da 1ª jornada. Quanto às restantes jornadas a Associação de Futebol da Madeira oportunamente informará a sua programação.

A nova equipa técnica em conjunto com o plantel têm trabalhado a todo o vapor de modo a iniciar o campeonato da melhor maneira, na deslocação a Santo António, para a primeira jornada, agendada para o próximo dia 17 de novembro, no Campo Futebol Andorinha pelas 18h30. Acompanham o treinador Luís Miguel Vieira, o adjunto Vítor Hugo Franco, um homem também da casa que fez a sua formação na AD Machico, tendo passado pela sua equipa principal, bem como tendo sido seu treinador das equipas de formação. Estava atualmente ligado aos escalões de formação do Clube Desportivo Nacional, tendo entretanto se desvinculado. Narciso Fernandes é outro nome que se junta à equipa técnica, um treinador que já tinha trabalhado com Luís Miguel Vieira no Clube Sport Marítimo. Tiago Ferro mantém-se como treinador adjunto, transitando da anterior equipa técnica e mantendo-se também como treinador dos sub12.

Esta equipa técnica será também responsável pela equipa sénior B, inscrita na 1ª Divisão Regional a qual tem como objetivos dar continuidade ao processo de formação que o clube vem apostando, acompanhando mais de perto os jovens atletas da nossa formação bem como dos concelhos vizinhos, como também dar oportunidades de competição aos nossos atletas.

Quanto ao plantel, como já é do conhecimento público, o mesmo sofreu alguns ajustes relativamente à época passada, com 8 saídas, 5 entradas e 5 promoções. As entradas são provenientes do União B (3) e do CF Caniçal (2). Mantiveram-se 19 jogadores do plantel da época anterior, o que se traduz numa continuidade da base da época passada. A estes juntaram-se 5 ex-juniores, o que concretiza a aposta do clube na formação.

A constituição do plantel é a seguinte:

GUARDA REDES: Ivo Vieira/David Pinto/Pedro Matos (ex-UniãoB)

DEFESA: Artur Oliveira/Rúben Silva/César Marques/Paulo Jesus (ex-UniãoB)/Hilário Fernandes/Russo/Rúben Nascimento/Guilherme Camacho (ex-júnior)/Dino Perestrelo (ex-júnior);

MEIO CAMPO: Diogo Rodrigues/Andrew Melim/Hernâni Pereira/Pedro Ulisses/Kevin Silva/Renato Sousa ( ex-júnior)/Leandro Perestrelo (ex-júnior)/Fábio Franco/Carlos Correia (ex-UniãoB);

ATAQUE: Fábio Silva/Ricardo Nóbrega/Bruno Vieira/Gabriel Gouveia/Alexandre Perestrelo (ex-CF Caniçal)/Guido Menezes (ex-CF Caniçal)/Jonh Rei (ex-júnior).

O ritmo de treinos das últimas semanas tem sido elevado por forma a passar as novas ideias da equipa técnica, as quais têm sido muito bem aceites pelo plantel, preparando assim a difícil deslocação da AD Machico ao campo do recém promovido, Clube Futebol Andorinha.

Apelamos ao apoio da nossa massa adepta de modo a concretizar um bom arranque de campeonato.