AD Machico apela à defesa integral do futebol

Data de publicação: 30 Dezembro, 2018

A Associação Desportiva de Machico irá solicitar a cópia do relatório do árbitro referente ao jogo da 7ª jornada, realizado no passado dia 29 de dezembro a contar para o Campeonato Divisão de Honra Regional. A falta de justiça em termos da aplicação das leis de jogo, bem como a gritante falta de consideração aos atletas e treinador do clube, o qual terminou o jogo com três expulsões, dois jogadores e o treinador, fazem com que o clube se sinta revoltado perante os factos ocorridos.

 Já não é a primeira vez nesta época que a Associação Desportiva de Machico se sente injustiçada perante os critérios de arbitragem. Na última jornada o mesmo já tinha ocorrido, tendo inclusive sido relatado publicamente pelos meios de comunicação social. Também no escalão júnior no jogo da 3ª jornada realizado no passado dia 15 de dezembro no Campo Futebol Tristão Vaz a contar para a fase de campeão 2018/2019, ocorreram cenas que em nada dignificam o futebol, com tentativas de agressão por parte da equipa visitante quer a jogadores e treinadores como até a elementos da segurança do jogo, culminando com a expulsão do nosso treinador e delegado, beneficiando claramente o infrator. Esta situação ainda torna-se mais grave dado estarmos perante um escalão de formação. 

A Associação Desportiva de Machico perante tais acontecimentos apela a que o órgão competente da arbitragem regional tenha mais atenção no desempenho das suas equipas de arbitragem de modo a que o futebol saia beneficiado, no respeito integral pelas leis de jogo e pelos seus intervenientes.

A Associação Desportiva de Machico como clube histórico do futebol regional não irá pactuar com arbitragens que coloquem em causa a verdade desportiva nem muito menos com faltas de consideração aos atletas, treinadores e agendes desportivos do clube, utilizando para isso os meios ao seu dispor na defesa integral do futebol.