Futebol Formação da AD Machico com Honrosa participação nos Campeonatos Regionais

Data de publicação: 12 Março, 2019

A disputa dos campeonatos regionais nos três escalões terminou no passado domingo, com a última jornada do escalão de iniciados. A Associação Desportiva de Machico participou na disputa dos títulos regionais nos três escalões, tendo obtido uma honrosa participação.

Após o grande objetivo da época ter sido atingido em todos os escalões, com a permanência para a época 2019/2020 na divisão de honra de todas as suas equipas, a Associação Desportiva de Machico iniciou a disputa dos três títulos regionais entre as melhores equipas da região, obtendo uma honrosa participação.

No escalão júnior a AD Machico obteve um prestigiante terceiro lugar, no escalão juvenil obteve um quinto lugar e no escalão iniciado um oitavo lugar. Estes resultados devem-se sobretudo ao excelente trabalho que tem sido efetuado nos últimos anos pelo seu departamento de futebol de formação, no qual se destacam todos os seus treinadores e atletas.

Com a época 2018/2019 a caminhar para o seu fim, resta disputar a Taça da Madeira nos três escalões, a qual já se iniciou no escalão júnior e onde a Associação Desportiva de Machico segue invicta após três jornadas disputadas. Nos escalões de juvenis e iniciados o início está agendado para o próximo dia 17 de março.

A Associação Desportiva de Machico, a par do CS Marítimo, CD Nacional e CSD Câmara de Lobos foram os únicos quatro clubes regionais que tiveram todas as suas equipas a disputar os títulos regionais nos três escalões nesta época, revelando-se assim num dos principais clubes ao nível do futebol de formação da Região Autónoma da Madeira.