Relatório de contas aprovado

Data de publicação: 28 Setembro, 2019

A Associação Desportiva de Machico reuniu-se ontem em Assembleia Geral Ordinária com um único ponto na ordem de trabalhos que passou pela aprovação do relatório e contas concernente à época 2018/2019 e respetivo parecer do Conselho Fiscal.

À assembleia foram convocados todos os sócios com quotas em dia. O relatório e contas da época 2018/2019 foi aprovado por maioria, demonstrando assim a confiança depositada na direção presidida por Raul Miranda.
No relatório apresentado destaque o aumento do número de atletas federados no global, o qual fechou a época com 468 atletas federados nas suas 5 modalidades, um aumento de 11% relativamente à época anterior, e mais 47 atletas no lazer sendo o clube que movimenta mais atletas no concelho, com mais de meia centena, assumindo uma posição nuclear não só no concelho de Machico mas também a nível regional, demonstrando assim a sua forte dinâmica.


Destaque ainda para as atividades de âmbito social organizadas pelo clube que na época passada tiveram o seu ponto alto com a celebração dos 50 anos da Associação Desportiva de Machico, o qual movimentou mais de quinhentas pessoas entre a programa social e desportivo. Destaque ainda para a organização do Machico Cup 2019, pela primeira vez em parceria com a Câmara Municipal de Machico, o qual foi considerado pela crítica um sucesso.
Ao nível das contas, o resultado líquido na época 2018/2019 foi positivo, assim como ao nível do passivo o mesmo continua a ser diminuído, tendo atingido uma redução de 48% comparativamente com a época anterior. Contudo apesar de elevado está na sua maioria acautelado, demonstrando assim o contínuo empenho da direção no equilíbrio das suas contas.
Para futuro o objetivo é cumprir com os acordos assumidos nunca perdendo, todavia, o foco no equilíbrio financeiro e na sustentabilidade futura do clube.