Patrocinadores
shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Single Blog Title

This is a single blog caption

AD Machico afirma-se como o terceiro clube com maior número de atletas no futebol regional

A Direção Regional de Desporto (DRD) publicou a mais recente Demografia Federada, referente à época 2019/2020 da Região Autónoma da Madeira (RAM), um instrumento estatístico sobre a situação desportiva federada da RAM, que pretende contribuir para a caraterização do Desporto na Região e ajudar na tomada de decisão dos intervenientes no processo de desenvolvimento desportivo, segundo a mesma.

De acordo com os dados, a Associação Desportiva de Machico na época 2019/2020 apresentou 4 modalidades desportivas federadas, nomeadamente futebol, voleibol, karaté e natação pura, num total de 428 atletas federados, uma diminuição de 6% em relação à época anterior, sendo 80% do género masculino e 20% do género feminino, com índole marcadamente formativo, dado que 93% dos atletas pertencem à formação.

O concelho de Machico apresentou um total de 2101 atletas, mais 7% do que na época anterior, divididos por 14 clubes, onde a AD Machico representou assim 20% do universo desportivo federado concelhio.

A AD Machico na modalidade de futebol, ficou-se pelo 3º lugar ao nível dos clubes regionais com maior número atletas inscritos, com um total de 295, apenas atrás do CS Marítimo e do CD Nacional, afirmando-se cada vez mais como uma referência no panorama futebolístico regional. Neste caso particular do futebol, sendo esta a modalidade com maior número de praticantes federados a nível regional, 4.742, distribuídos por 35 clubes regionais, a Associação Desportiva de Machico representou 9% do total regional.

Ao nível da modalidade de voleibol, a AD Machico foi o 6º clube regional com o maior número de atletas, num universo de 12 clubes, com um total de 82 inscritos, tendo voltado a conquistar, demonstrando cada vez mais o seu crescimento sustentado nesta modalidade.

Já na natação pura, a AD Machico baixou dois lugares a nível regional, num total de 15 clubes, passando do 7º clube em 2018/2019 para o 9º clube com maior número de atletas inscritos na época em análise, com um total de 28.

Quanto ao Karaté, a AD Machico subiu um lugar, passando a ser o 4º clube a nível regional, num universo de 7 clubes, com um total de 23 atletas inscritos.

Esta que foi uma época marcada pelo início da pandemia, onde em março de 2020 toda a competição desportiva foi suspensa, os dados vêm comprovar mesmo assim a clara afirmação da Associação Desportiva de Machico como uma das Entidades Desportivas mais expressivas da Região Autónoma da Madeira, representando praticamente 2% do total de atletas federados da região (21.683).

 

Faz-te sócio Loja Tricolor