Patrocinadores
shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Single Blog Title

This is a single blog caption

AD Machico irá participar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão-Zona Madeira

A Federação Portuguesa de Voleibol decidiu não prolongar a situação de exceção beneficiada pelas equipas da R. A. Madeira desde a época 2013/2014, no seu enquadramento competitivo nacional, determinando a criação da Zona Madeira – Campeonato Nacional da 2ª Divisão, de Seniores Femininos e de Seniores Masculinos, a ter início na época 2021/2022.
A ‘Zona Madeira’ está prevista no Esquema de Provas da Federação Portuguesa de Voleibol e decorrerá entre Outubro até ao mês de Fevereiro.
O primeiro classificado da “Zona Madeira” qualifica-se diretamente para a “Série dos Primeiros” da 2ª Fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, que corresponde aos jogos de acesso ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
A ‘Série dos Primeiros’ da 2.ª Fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão é composta por 6 equipas, as 4 melhores classificadas da 1.ª Fase de Portugal Continental, o representante da R. A. Açores e o representante da R. A. Madeira.
A forma de disputa é todos contra todos, a duas voltas, sendo que o 1.º classificado desta ‘Série dos Primeiros’ é o Campeão Nacional da 2.ª Divisão e ascende à 1.ª Divisão Nacional, e o 2.º classificado irá disputar um play-off, à melhor de 3 jogos, com a equipa classificada em penúltimo lugar da ‘Série dos Últimos’ da 1.ª Divisão, para decidir quem ocupa a última vaga na 1.ª Divisão Nacional.
A Associação Desportiva de Machico irá assim participar na competição com a equipa Sénior Masculina, a qual já vinha a participar no Campeonato Regional, juntamente com as equipas Arca D`Ajuda, CDE B+S Santa Cruz, Clube Futebol Carvalheiro e Club Sport Marítimo, sendo nesta época a única representante do Concelho de Machico a competir no escalão, voltando a ter na sua liderança o Técnico Miguel Vieira.
Já a equipa Sénior Feminina, inicialmente prevista arrancar esta época no regional, vai continuar a sua preparação para que seja possível ser inscrita na época 2022/2023 na competição denominada “Zona Madeira”.
A Associação Desportiva de Machico parte assim para mais uma época de voleibol com o objetivo de cimentar a sua presença a nível regional do modo a voltar a ser a referência da modalidade quer a nível regional como nacional.

Faz-te sócio Loja Tricolor