Patrocinadores
shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Single Blog Title

This is a single blog caption

Atletas da AD Machico participaram no PEP da Associação de Karaté da Região Autónoma da Madeira

A Associação de Karaté da Região Autónoma da Madeira (AKRAM) organizou entre os dias 20 e 22 de maio, mais uma atividade do Projeto de Praticantes de Elevado Potencial (PEP) integrada em contexto de treino e formação de treinadores, atletas e Encarregados de Educação.
As atividades foram lideradas pelo Diretor Técnico do Projeto, Sensei Joaquim Gonçalves, pessoa com uma vasta experiência no processo de ensino escolar e no sistema desportivo, coadjuvado pelo psicólogo Dr. Nuno Cardoso, elemento com elevada experiência no processo de formação de agentes desportivos.
A Ação de Formação foi dirigida aos treinadores, atletas e Encarregados de Educação, sob o tema “Gestão de conflitos no processo de resultados desportivos”, evidenciando um conjunto de experiências e situações de controlo afetivo e social.
Em paralelo a esta formação, foi realizado um workshop dirigido a Professores do Ensino Básico e Secundário, sob o tema de “Gestão de conflitos em contexto escolar”, analisando um conjunto de estratégias a adotar no controlo e disciplina em contexto de sala de aula.
No âmbito do Kata foram promovidos conteúdos, alusivos à qualidade técnica e física, nomeadamente as condições de controlo neuro-motor da rotação interna da bacia e da posição base dos membros inferiores, através do controlo neuro-motor plantar, controlo da tíbio-társica e velocidade de execução segmentar.
Na disciplina do kumite foram desenvolvidos exercícios de controlo da posição base fundamental, técnica simples (mão / pé), diferenciação do tipo de deslocamento, através do controlo de distância (média e longa) e timmimg perante um alvo em cooperação.
Entretanto, na psicologia do desporto foi dada continuidade ao trabalho desenvolvido juntos dos atletas, na preparação mental para o processo de treino e competição. Foram realizadas sessões de treino mental que visaram identificar os aspetos psicológicos que intervêm no processo. Neste fim de semana incidiram na abordagem da resposta fisiológica ao stress e ansiedade competitiva.
De salientar a excelente entrega, empenho e espírito de todo o grupo de trabalho.
A Associação Desportiva de Machico foi um dos clubes particpantes em conunto com a Associação Shotokan Kokusai Karaté Santo António, Clube Karate Caniço, Clube Desportivo Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

Faz-te sócio Loja Tricolor