Patrocinadores
shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Single Blog Title

This is a single blog caption

Entrevista do nosso Técnico Principal, Luís Pestana ao Sports3media

Para o treinador do Machico a única alternativa justa seria disputar o restante campeonato no entanto, Luís Pestana salienta que ” a classificação atual mostra-nos com mais ou menos justiça o trabalho efetuado pelas equipas”, dando o parecer favorável à homologação.

Sportsm3dia (SM3) – Caso não seja possível a conclusão dos campeonatos, concordas com a homologação da classificação? 
Luís Pestana (LP) – Sim concordo, quando temos 68% do campeonato disputado e numa prova em que a regularidade prevalece, a classificação atual mostra-nos com mais ou menos justiça o trabalho efetuado pelas equipas. Temos que dar todo o mérito a jogadores e equipas técnicas que trabalharam para atingir essa classificação.

SM3 – Que alternativas, na opinião, poderiam ser tomadas para ninguém se sentir prejudicado?
LP – No cenário atual existem quatro alternativas: disputar as jornadas em falta; anular a temporada; homologar as classificações atuais; homologar as classificações após o final da primeira volta. Retomar o campeonato e cumprir o restante calendário em segurança é a única alternativa que poderia não prejudicar ninguém, pois continuaria tudo em aberto na luta pelos objetivos que cada equipa se propôs para a atual época desportiva. Penso que as restantes alternativas não são fáceis de chegar a um consenso e haverá sempre alguém a sentir-se prejudicado.

SM3 – No caso do Machico, está pronto para regressar à competição dentro de um / dois meses, caso fosse possível? 
LP- Sim, estamos prontos para regressar à competição dentro de um mês caso fosse possível fazê-lo em segurança. Os nossos atletas continuam a trabalhar condicionados no seu domicílio, para minimizarmos o impacto fisiológico desta paragem e o tempo de recuperação dos níveis físicos em treino ser menor, num eventual regresso à competição. Mas a saúde de todos é a prioridade, por isso vamos aguardar por dias melhores.

Faz-te sócio Loja Tricolor