Patrocinadores
shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Single Blog Title

This is a single blog caption

Estrutura Técnica do Futebol Formação definida para a época 20/21

A Associação Desportiva de Machico, com a antecipação do final das competições do futebol formação regional devido à pandemia provocada pelo COVID-19, já tem definida a sua estrutura técnica para a época que se avizinha, tendo todas as suas equipas a participar na principal divisão regional dos respetivos escalões.

 Com o reconhecimento por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através da Certificação como Entidade Formadora 3 Estrelas no que diz respeito à época que agora findou, e estando neste momento ainda a decorrer o processo que irá atribuir a classificação para a próxima época, a responsabilidade e determinação na constante aposta do clube na área da formação é para continuar, com a ambição de a aprofundar para esta nova época, com alterações que decorrem da estratégia formativa do clube, de modo a ser cada vez mais uma referência a nível regional no futebol formação.

 Neste sentido o Dr. Ricardo Faria dá continuidade à Direção da Entidade Formadora, cargo que já vinha desempenhando na época transata, e que decorre do processo de Certificação da FPF, em articulação com a Coordenação Técnica de todo o futebol formação, o qual volta a ser liderado pelo Prof. Telmo Santos, dispensando apresentações dado o trabalho de exceção que tem vindo a desempenhar ao longo dos últimos anos no clube, voltando também a liderar a equipa de juvenis.

 No escalão júnior o Prof. Amândio Barreiras dará continuidade ao bom trabalho que tem vindo a desempenhar nas últimas duas épocas, levando a equipa júnior ao terceiro lugar regional na época que agora findou, bem como a Vice-Campeão da Taça da Madeira na época 2018/2019.

 O escalão juvenil, como referido, volta a ser liderado pelo Prof. Telmo Santos, após uma época de interregno.

Sérgio Berenguer volta a encontra os seus atletas que levou à final da Taça da Madeira e à conquista do Braga Cup no escalão sub13, agora no escalão sub15. Esta alteração tem a ver com a mudança estratégica que o clube irá apostar, dividindo o escalão de iniciados em duas equipas, sub15 e sub14, de modo a aprofundar o crescimento dos atletas nesta fase crucial de transição da entrada no futebol de 11.

A liderar a entrada dos atletas no futebol de 11, ou seja no escalão sub14, estará o Prof. André Freitas, o qual tem vindo a orientar diversas equipas no clube, como os sub8 inicialmente, sub9 e sub12 na última época, assim como desempenhou nas últimas duas épocas a função de treinador adjunto da equipa júnior, cargo que também desempenhou na equipa sénior no final da época passada, revelando-se assim uma mais-valia para promover a entrada dos atletas no futebol de 11.

As alterações estratégicas são complementadas com a entrada do escalão sub13 na componente do futebol formação do clube de modo a se proceder a uma aceleração do processo de adaptação ao futebol de 11, fazendo com que este escalão passe a ter uma ligação estreita ao escalão imediatamente acima. A liderança desta equipa volta a estar a cargo de Tiago Ferro, o qual tem vindo a efetuar um excelente trabalho nos escalões mais jovens do clube nos últimos anos.

A Associação Desportiva de Machico, sendo já uma referência na área do futebol formação a nível regional e nacional, volta a apostar neste âmbito de forma concreta na época 2020/2021, não descurando também toda a sua responsabilidade com a saúde dos seus atletas devido ao período em que vivemos, seguindo sempre as orientações emanadas da Autoridade de Saúde da Região Autónoma da Madeira e aguardando a definição para o início dos campeonatos por parte da Associação de Futebol da Madeira.

Realça-se que as inscrições dos atletas para época 2020/2021 estão agendadas para se iniciar no final do mês de junho.

Faz-te sócio Loja Tricolor