No passado dia 23 de julho, no especial desporto transmitido pela RTP Madeira, o Presidente da Associação de Atletismo da Madeira, Policarpo Gouveia, proferiu um conjunto de afirmações sobre a Associação Desportiva de Machico, nomeadamente que “ano após ano pede somas consideráveis para a utilização da instalação” ou “em Machico não existe liberdade de expressão”, as quais merecem o nosso total repúdio, por respeito ao bom nome do clube, dos seus atletas e sócios.
Como o Presidente da Associação de Atletismo da Madeira deve saber o significado de custos, a Associação Desportiva de Machico não quer explorar ninguém nem muito menos contribuir para o descalabro financeiro dos clubes do concelho que usufruem da instalação. No entanto não compete à Associação Desportiva de Machico o financiamento da atividade dos clubes que praticam atletismo, como também deve saber.
O Estádio de Machico sempre esteve e estará aberto a todas as entidades que o queiram usufruir, desde que para isso respeitem as regras estabelecidas e mantenham no mínimo o respeito pelo bom nome da Associação Desportiva de Machico.