A Associação Desportiva de Machico recebeu hoje a sub-comissão de certificação naquela que foi a primeira visita técnica, decorrente do Processo de Certificação a que a AD Machico se candidatou e que está a decorrer durante a presente época 2018/2019.
O Processo de Certificação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) teve início em 2015 com o intuito de dar resposta à legislação prevista sobre esta matéria, Lei 28/98, de 26 de Junho (entretanto substituída pela Lei 54/2017, de 14 de Julho). De acordo com a FPF “para além do imperativo legal, o processo assumiu desde o início o objetivo de avaliar, reconhecer e certificar a atividade de todas as Entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a jovens praticantes até aos 19 anos e, dessa forma, contribuir de forma decisiva para elevar os padrões de qualidade do processo de formação dos praticantes em Portugal”.
O processo iniciou-se a 1 de julho de 2018 e termina a 30 de junho de 2019 percorrendo sete grandes etapas. A etapa hoje realizada consiste no quarto passo até ser efetuado o relatório final que indicará à Comissão de Certificação da Federação Portuguesa de Futebol qual a proposta de classificação final a que a entidade ficará sujeita.
A Associação Desportiva de Machico na prossecução dos seus objetivos, os quais passam sobretudo pela aposta na sua formação, tornando-a cada vez mais qualificada e melhor preparada para o futuro, valoriza assim, através da aplicação dos padrões de excelência utilizados pela Federação Portuguesa de Futebol, toda a sua estrutura de formação do futebol, na certeza que esta será uma mais-valia para todo o clube.