A Associação Desportiva de Machico, após um longo período no qual se viu privada do livro de registo de sócios, essencial para iniciar o processo, dado que o mesmo ficou à guarda do tribunal mais de um ano, após queixa efetuada pelo sócio Jaime Gouveia, a qual foi arquivada pelo tribunal na primeira instância como também recusada a nova abertura solicitada pelo mesmo, dando assim dupla razão à anterior Direção, irá iniciar um processo de renumeração e recuperação de sócios com cotas em atraso, fundamental para a vitalidade do clube.
O processo terá início a partir do próximo dia 17 de fevereiro e irá decorrer até 30 de setembro deste ano, de modo a se conhecer em toda a sua amplitude, e sem qualquer tipo de dúvidas, o verdadeiro universo Tricolor.
O clube tem inscritos mais de 1000 sócios, mas menos de 25% estão ativos, sendo imprescindível fazer a sua renumeração e eliminar das listas pessoas que perderam a sua ligação à AD Machico.
Deste facto resultará que, de acordo com os Estatutos da AD Machico, os sócios que tenham mais de 6 meses de quotas em atraso perdem a sua ligação ao clube e, em definitivo, o seu estatuto de antiguidade enquanto sócio. Como existem associados nesta situação que pretendem manter a sua ligação à AD Machico e o respetivo número, que nalguns casos é muito baixo em função da sua antiguidade de registo, a Direção decidiu fazer acompanhar o processo de renumeração de uma campanha de recuperação de sócios, a qual consiste num perdão parcial de dívida, com vantagens evidentes.
No âmbito desta campanha, que decorre até 30 de setembro, os sócios têm de pagar as cotas de 2020 em atraso e apenas mais um ano, independentemente da quantidade de anos que tenham em dívida. Deste modo, mantém o seu vínculo ao Clube e o respetivo estatuto de antiguidade.
Para mais informações e regularizações os sócios deverão contatar a secretaria do clube, situada à Rua da Estacada nº9, 9200-091, no horário de segunda a sexta entre as 09h00-13h00 e 15h00-17h30.