A equipa principal de voleibol da Associação Desportiva de Machico, representante regional nos oitavos de final da Taça de Portugal, foi eliminada da competição, após derrota por três sets a zero diante o Vitória Sport Clube, equipa que milita na Liga Una Seguros (1ª Divisão Nacional).
Num Pavilhão muito bem composto, a fazer lembrar os tempos áureos do voleibol machiquense, com uma apoio constante da massa adepta tricolor, a equipa do Vitória SC apresentou argumentos que fez com que a sua vitória não sofresse qualquer contestação. Ainda assim a equipa tricolor conseguiu equilibrar o jogo no segundo set, perdendo esta eliminatória de forma digna, prestigiando quer a competição, bem como o emblema e a própria modalidade.
O Concelho de Machico voltou a receber a Festa da Taça, prova rainha do voleibol português, mais de uma década depois, naquele que foi o regresso do voleibol machiquense aos grandes palcos nacionais.
A equipa vai agora preparar a sua participação na fase final nacional da 2ª Divisão, lutando pelo acesso à principal divisão do voleibol português, que tem início previsto para o final do mês de fevereiro.