A disputa dos campeonatos regionais nos três escalões terminou no passado domingo, com a última jornada do escalão de juvenis.
A Associação Desportiva de Machico apresentou equipas por idades nos escalões de iniciados (sub14 e Sub15) e juvenis (sub16 e sub17) e uma equipa de juniores, dando assim continuidade ao processo formativo e crescimento do número de atletas no clube.
As equipas de juniores, juvenis (sub17) e iniciados (sub15) disputaram a 2ª fase do principal Campeonato Regional, a Divisão de Honra, na luta pela manutenção do mesmo para a próxima época.
A equipa júnior, liderada pelo Técnico Amândio Barreiras, acabou por não se conseguir manter, descendo à 1ª Divisão Regional, tendo se classificado em 5º lugar fruto de duas vitórias, um empate e sete derrotas, conquistando um total de sete pontos.
A equipa juvenil sub17, liderada pelo Técnico Telmo Santos, assegurou a manutenção na principal divisão, tendo se classificado em 1º lugar, fruto de sete vitórias, três empates e zero derrotas, conquistando vinte e quatro pontos. Já a equipa juvenil sub16, liderada pelo Técnico André Freitas, que disputa o título da 1ª Divisão nesta 2ª fase, encontra-se no 5º lugar, quando ainda falta uma jornada para o seu final.
A equipa de iniciados sub15, liderada pelo Técnico Tomás Campos, assegurou também a manutenção na principal divisão, tendo se classificado em 1º lugar, fruto de quatorze vitórias em outros tantos jogos, conquistando quarenta e dois pontos. A equipa de iniciados sub14, liderada pelo Técnico Gabriel Gouveia, que disputou o título da 1ª Divisão nesta 2ª fase, classificou-se em oitavo lugar, fruto de cinco empates e nove derrotas, conquistando cinco pontos.
Com a época 2022/2023 a caminhar para o seu fim, resta disputar a Taça da Madeira nos três escalões, a qual está agendada se iniciar neste fim de semana.