A Associação Desportiva de Machico já tem definida a sua estrutura técnica para a época que se avizinha, tendo todas as suas equipas a participar na principal divisão regional dos respetivos escalões, a qual é esperada que decorra em termos de calendário a exemplo da época 2018/2019, última antes da pandemia.
Com o reconhecimento por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), através da Certificação como Entidade Formadora 3 Estrelas pelo terceiro ano consecutivo para a época 2021/2022, a responsabilidade e a determinação na constante aposta do clube na área da formação é para continuar, com a ambição de a aprofundar para esta nova época, com alterações que decorrem da estratégia formativa do clube, de modo a ser cada vez mais uma referência a nível regional no futebol formação.
Neste sentido o Dr. Ricardo Faria dará continuidade à Direção da Entidade Formadora, cargo que já vem a desempenhar a alguns anos a esta parte, e que decorre do processo de Certificação da FPF, em articulação com a Coordenação Técnica de todo o futebol formação bem como da Escola MeuXico, o qual volta a ser liderado pelo Prof. Telmo Santos, dispensado apresentações, dado o trabalho de exceção que tem vindo a desempenhar ao longo dos últimos anos no clube, cargo que irá acumular com a sub-coordenação da área de transição do futebol de 8 para 11.
A apoiar o Coordenador Técnico estarão os sub-coordenadores, os quais vão ficar responsáveis pela área de especialização, pela área de transição do futebol de 8 para 11, pela área do futebol de 7, e pela área das Escolinhas MeuXico.
No escalão júnior o Técnico Amândio Barreias dará continuidade ao bom trabalho que tem vindo a desempenhar nas últimas épocas, ficando a coordenar a área de especialização, em articulação com o futebol sénior. Como adjunto terá o Técnico Cristovão Ribeiro que já o acompanhou na época anterior.
O escalão juvenil volta a ser liderado pelo Treinador Sérgio Berenguer, acompanhando a equipa que tão bons resultados tem efetuado ao longo dos anos.
O Técnico André Freitas irá liderar o escalão sub15, acompanhando o processo que se iniciou à duas épocas que teve haver com a mudança de estratégia no escalão de iniciados, dividindo o mesmo em duas equipas, de modo a aprofundar o crescimento dos atletas nesta fase crucial de transição e consolidação para o futebol de 11.
A liderar a entrada dos atletas no futebol de 11, ou seja no escalão sub14, estará o Técnico Tiago Ferro, o qual tem vindo a orientar diversas equipas no clube ao longo dos últimos anos, tendo classificado a equipa sub13 no pódio da Taça da Madeira, na época passada, revelando-se assim uma mais valia para promover a entrada dos atletas no futebol de 11.
O escalão Sub13, em futebol de 8, será liderado pelo Técnico João Olim, o qual tem vindo a efetuar um excelente trabalho nos escalões mais jovens do clube nos últimos anos. O Técnico irá acumular com o cargo de sub-coordenador para a área do futebol de 7.
Já o escalão Sub12 terá como Técnicos Nuno Mendonça e Marco Ferreira, dupla que tem vindo ao longo dos últimos anos a trabalhar em conjunto e que tão bons resultados tem obtido.
No escalão Sub11 Paulo Castro será o Técnico, treinador que já se encontra no clube a algumas épocas e que tão bom trabalho tem executado, acompanhando a equipa sub10 que liderou na época passada.
Já o escalão Sub10 será liderado pelo Técnico David Silva, homem conhecedor do clube dado os anos que leva do mesmo, acompanhando os atletas na transição das escolinhas para o futebol de 7.
Os escalões Sub9 e Sub8 serão liderados pelo Técnico Leonardo Costa, o qual já vem desempenhando a função nos escalões imediatamente inferiores nos últimos anos, com tão bons resultados, acumulando o cargo de sub-coordenador da Escola MeuXico.
Já os escalões Sub7 e Sub6 terão como Técnico o jovem treinador Marco Viveiros, que iniciou o seu percurso no clube na época passada, nos mesmos escalões, promovendo a entrada dos atletas mais jovens no clube.
Nuno Alves continuará a ser o técnico de guarda-redes, função que tão bem vem desempenhando no clube, com resultados visíveis ao nível da qualidade dos nossos atletas, numa posição muito específica.
A Associação Desportiva de Machico, sendo já uma referência na área do futebol formação a nível regional e nacional, volta a apostar neste âmbito de forma concreta na época 2021/2022, de modo a se afirmar cada vez mais.
As inscrições iniciam-se no dia 2 de agosto na sede do Clube, sendo que os exames médicos estão previstos arrancar no dia 14 de agosto para os juniores e juvenis.
Os treinos para a nova época estão previstos iniciar-se a 23 de agosto para os escalões júnior e juvenil, seguindo os restantes nas semanas seguintes.