A equipa principal de voleibol da Associação Desportiva de Machico, representante regional nos oitavos de final da Taça de Portugal, foi eliminada da competição, após derrota por três sets a zero diante o Bicampeão Nacional e detentor da Taça de Portugal, Sport Lisboa e Benfica, num jogo histórico, realizado no Pavilhão do Caniçal.
Num Pavilhão completamente cheio, a fazer lembrar os tempos áureos do voleibol machiquense, com uma apoio constante da massa adepta tricolor, a equipa do SL Benfica apresentou argumentos que fez com que a sua vitória não sofresse qualquer contestação. Ainda assim a equipa tricolor conseguiu equilibrar o jogo, perdendo esta eliminatória de forma digna, prestigiando quer a competição, bem como o emblema e a própria modalidade.
O Concelho de Machico voltou a receber a Festa da Taça, prova rainha do voleibol português, passado um ano após ter também recebido outro histórico do voleibol português o Vitória Sport Clube.
A equipa vira-se agora para a conquista do acesso à Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, a qual se encontra bem encaminhada, passando assim a lutar pelo segundo ano consecutivo pelo acesso à principal divisão do voleibol português.