A Associação Desportiva de Machico reuniu esta sexta feira ao final da tarde em Assembleia Geral Ordinária com um único ponto na ordem de trabalhos que passou pela aprovação do relatório e contas concernente à época 2021/2022 e respetivo parecer do Conselho Fiscal. À Assembleia foram convocados todos os sócios com quotas em dia, de acordo com os estatutos da Associação Desportiva de Machico.
O relatório e contas da época 2021/2022 foi aprovado por unanimidade, demonstrando assim a confiança e reconhecimento do trabalho realizado pela direção presidida por Raul Miranda.
No relatório apresentado destaque para um aumento do número de atletas, +7% relativamente à época anterior, bem como no surgimento de mais uma modalidade, futevólei, o que em tempo de pandemia é um claro sinal de fidelização dos atletas ao clube, fechando a época com 459 atletas federados nas suas 6 modalidades, nomeadamente futebol, voleibol, natação, karaté, boccia e futevólei, continuando a ser o clube que movimenta mais atletas no concelho, assumindo uma posição nuclear não só no concelho de Machico mas também a nível regional, demonstrando assim a sua forte dinâmica, apesar do contexto em que ainda decorreu a época 2021/2022.
Por outro lado destaca-se no relatório a conquista de 3 títulos regionais divididos por 2 modalidades, futebol e boccia, na época 2021/2022, bem como a participação de equipas a nível nacional, nomeadamente no voleibol, o que revela bem o trabalho de qualidade que tem vindo a ser efetuado nas várias modalidades, mesmo em tempo de pandemia.
No que diz respeito às contas destaque para o resultado líquido negativo a rondar os quinze mil euros, o qual é reflexo da conjuntura afetada pela pandemia bem como pela guerra, com impactos diretos na inflação, tendo no entanto sido efetuado um elevado esforço no sentido de cumprir com os compromissos assumidos, nunca perdendo, todavia, o foco no equilíbrio financeiro e na sustentabilidade futura do clube.
Após a votação do Relatório e Contas foi dada a palavra aos sócios presentes, os quais realçaram o trabalho que a direção tem vindo a efetuar, mesmo atravessando um período de pandemia, onde a atividade do clube esteve suspensa, ressurgindo após esse período de forma pujante, levando a que o Presidente da Assembleia propusesse um voto de louvor à Direção, o qual foi votado favoravelmente e de forma unanime pelos sócios presentes.