A Associação Desportiva de Machico reuniu esta segunda feira ao final da tarde em Assembleia Geral Ordinária, dando continuidade ao aprovado no dia 29/09/2023, com um único ponto na ordem de trabalhos que passou pela aprovação do relatório e contas concernente à época 2023/2024 e respetivo parecer do Conselho Fiscal. À Assembleia foram convocados todos os sócios com quotas em dia, de acordo com os estatutos da Associação Desportiva de Machico.
À Assembleia foram convocados todos os sócios com quotas em dia. O relatório e contas da época 2023/2024 foi aprovado por maioria, demonstrando assim a confiança depositada na direção que volta a ser presidida por Raul Miranda para o próximo triénio.
No relatório apresentado destaque o aumento do número de atletas federados no global, o qual fechou a época com 561 atletas federados, um aumento de 6% relativamente à época anterior, assumindo uma posição nuclear não só no concelho de Machico mas também a nível regional, demonstrando assim a sua forte dinâmica.
Destaque para os vários títulos regionais conquistados, como foram o Campeonato da Divisão de Honra Regional em futebol Sénior Masculino, o Campeonato da 1ª Divisão de Juniores Masculino, o Campeonato Regional de Voleibol em Seniores Femininos, o Campeonato Regional de Voleibol em Juniores Masculinos e ainda o Campeonato Regional de Voleibol em Iniciados Femininos.
Destaque ainda para a organização do Machico Cup 2024, o qual ultrapassou pela primeira vez na sua história os mil atletas, tendo sido considerado pela crítica novamente como um sucesso.
Referência ainda para a renovação do título de Entidade Formadora Certificada 3 estrelas por parte da Federação Portuguesa de Futebol, o qual já ocorre à seis épocas consecutivas, bem como a aprovação do Licenciamento para a participação no Campeonato de Portugal.
Ao nível das contas, o resultado líquido na época 2023/2024 foi negativo. Já no que diz respeito ao passivo, apesar de elevado, está na sua maioria acautelado.
Para futuro o objetivo é cumprir com os acordos assumidos nunca perdendo, todavia, o foco no equilíbrio financeiro e na sustentabilidade do clube.